sábado, 28 de abril de 2012

Apelo de um Azawadien à comunidade internacional.

Quando tenho um tempinho, eu gosto de me informar um pouco sobre as questões atuais. Apezar de evitar um pouco, pois a atualidade me deprime. Principalmente a maldade reinante neste mundo em todos os seus aspectos.Dentre as informações eu li uma publicada por um representante de uma organização muito séria. Porém, a informação dada, não tem nada a ver com a realidade dos fatos. Por isto, resolvi reparti com vocês esta carta escrita por um dos lideres do movimento de liberação da Azawad. E lembrando mais uma vez aos amados que o povo da azawad é completamente contra estes movimentos radicais e diabólicos que têm atuado no norte do pais.

Eu gostaria de lançar um apelo a comunidade inter nacional para que ela reconheça a independência da Azawad que é o resultado de uma longa luta dos povos da Azawad.
O reconhecimento de independência da Azawad é a única solução para por fim a este conflito  que já dura muito tempo. A independência do Azawad também atende as aspirações dos povos da Azawad. O reconhecimento da independência do Azawad também vai trazer a paz em toda a sub – região.
Eu faço um apelo a todos os grupos que não atendem as mesmas aspirações que o Movimento Nacional de Azawad e cujo objetivo não é uma Azawad independente sair imediatamente do território da  Azawad quer sejam Ansar adine ou Al Qaeda no Magrebe islâmico (AQMI) ou qualquer outra pessoa ou grupo de pessoas desse tipo. Eu condeno todos os grupos que sequestram estrangeiros nas populações Azawad e aterrorizam a população local.Eu condeno as posições de todos os grupos que fazem ações contrárias à voz traçada pela MNLA e fazem da imprensa um meio para prejudicar a Azawad.
Eu peço a todos os filhos da Azawad para  juntarem as mãos para construir uma melhor Azawad,sua terra natal.

Intallah Ag 
Attaher.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

O poder da oração pelas autoridades governamentais.

   Depois do dia 17 de janeiro de 2012 que os tuaregues começaram a lutar incansavelmente pela reconquista de suas terras. O despreparo do exercito malien seguido do golpe militar que colocou fim o governo de Amadou Toumani Touré, terminou com exito a reconquista das terras azawadiens. Depois de muita tenção e eminência de um massacre total sobre a nação, a igreja orou em varias partes do mundo pelo pais do Mali de uma noite para o dia as coisas tomaram outro rumo. O imbatível capitão Amadou Sanogo cedeu a pressão imposta pela cedeao e as coisas voltaram a funcionar na capital. Agora, a Cedeao juntamente com os países que a dão suporte se preparam para resolver o problema do norte. Estão dispostos a dialogar pela retomada das terras. Caso não haja acordo por parte da comunidade touaregue, eles serão obrigados a partir para a guerra. Os tuaregues se preparam para a defesa. Porém, eu não gosto nem de imaginar o dia de um combate tão desigual e injusto. Os tuaregues não têem apoio do exterior,não têem aviões de guerra e são minoria. Reflitamos um pouco. Eles tiveram toda a chance de tomar até todo o pais diante do despreparo do exercito malien. Porém eles não passaram nem um metro para fora das terras azawadienas. Qualquer um que tenha um pouco de sensibilidade verão ai que eles não são simplesmente um grupo de rebeldes que pegam armas contra o seu governo. A historia é muito mais profunda e requer um pouco mais de pesquisas e atenção das organizações inter nacionais. Não deveria ser repetido os mesmos erros de outrora. O norte do pais é habitado por crianças inocentes,mulheres e velhos. A vida humana vale mais do que um pedaço de terra.

   Bom! Não cabe a nos pequenos mortais a resolução deste problema. primeiro esta nas mãos de Deus e depois nas mãos das autoridades responsáveis para este fim. Porém, gostaria de insistir com a igreja de Cristo, como nos como igreja de Cristo deveríamos utilizar as armas espirituais que são a oração e a fé, para destruir as fortalezas do orgulho e de outros males na vida dos dirigentes políticos. Em primeiro lugar os crentes precisam crer que Deus respondera as orações porque ele nos recomendou a orar desta maneira. As orações devem estar baseadas sobre as promessas e os mandamentos da palavra de Deus.(uma outra arma espiritual). Tais orações contribuirão para que a vontade de Deus seja feita em relação a este governo. E é justamente o que Deus quer cumprir através da oração de seu povo.

   Jesus ensinou seus discípulos a orar: que venha o teu reino, que seja feita a tua vontade na terra como no céu. Mateus 6.10

   Por que os discípulos deveriam aprender a orar para que a vontade de Deus fosse feita sobre a terra se Deus não tivesse a intenção de honrar tal oração. é muito importante que nos oremos pelos dirigentes e membros do governo. Deus nos recomenda a fazê-lo. 1 Timóteo 2.1;2.

O que acontecera em um pais, se os membros de cada igreja local consagrassem um dia inteiro, cada mês, para jejuar e orar pelos membros do seu governo. é difícil dizer exatamente o que vai acontecer.Mas, é incontestavel que vai se produzir alguma coisa de bom em favor do povo. Tiago nos diz em relação a oração: cobiçais e nada tendes; sois invejosos e cobiçosos e não podeis alcançar; combateis e guerreais e nada tendes, porque não pedis. Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para gastardes em vossos deleites.Tiago 4.2;3. Aqui esta a fraqueza. Se o povo de Deus aprendessem a orar pelo que convém com boas motivações, eles veriam Deus intervir de maneira incrível em respostas a estas orações. Um dos maiores segredos da Bíblia que o diabo quer a todo preço impedir os crentes de entenderem é que Deus fara realmente sua vontade sobre a terra em resposta as suas orações.

   Como exemplo nos encontramos em Mateus 28.19 a ordem de Jesus para fazermos discípulos de todas as nações. Esta ordem nos mostra uma parte da vontade de Deus. Mas para fazer discípulos, nos devemos ir onde se encontram os perdidos e lhes anunciar o evangelho. Assim, Jesus nos recomenda a orar para que levante muitos obreiros para fazê-lo. Então, disse aos seus discípulos: a ceara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. Rogai,pois, ao Senhor da seara que mande os ceifeiros para a ceara. Mateus 9.37;38. Se nos oramos com obediência por estes obreiros, Deus levantara homens e mulheres e a vontade dele sera feita.

   Um outro exemplo, Deus havia já falado pela boca do profeta Jeremias que os hebreus voltariam do cativeiro babilônico 70 anos mais tarde: E farei perecer, entre eles, a voz de folguedo, e a voz de alegria, e a voz do esposo, e a voz da esposa e o som das Mós, e a luz do candeeiro. E toda esta terra vira a ser um deserto e um espanto, e estas nações servirão ao rei de Babilônia  70 anos. Acontecera, porém, que, quando se cumprirem os setenta anos,visitarei o rei de babilônia, e esta nação, diz o Senhor. Castigando a sua iniquidade, e a da terra dos caldeus, farei deles um deserto perpétuo. Jeremias 25.10;11;12. Porque assim diz o Senhor: certamente que, passados setenta anos na Babilônia,vos visitarei e cumprirei sobre vos a minha boa palavra. Tornando-vos a trazer a este lugar.Jeremias 29.10. Apezar de todo o sofrimento, o cativeiro chegou ao fim, Deus levanta Daniel para orar para que a cidade de Jerusalém seja restituída aos hebreus. No ano primeiro do seu reinado, eu, Daniel, entendi pelos livros que o numero de anos, de que falou o Senhor ao profeta Jeremias, em que haviam de acabar as assolações de Jerusalém, era de setenta anos. E eu dirigi o meu rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração, e rogos, e jejum, e pano de saco, e cinza.Daniel 9.2;3. Em outros termos, Deus cumpriu sua vontade em resposta as orações, mesmo que Deus havia já dito que ele faria. Como descobrimos a vontade de Deus em todos os desafios de maneira que nos saibamos como orar para que a sua vontade seja feita? Lendo a palavra de Deus, a Bíblia nos revela a vontade de Deus para cada desafio da vida. Através dos seus textos sagrados ela nos mostra os princípios e exemplos da maneira onde a vontade de Deus se aplica aos diferentes aspectos da vida. Seguindo estes princípios e exemplos dos santos nos compreenderemos a vontade de Deus. Assim nos saberemos como orar em varias situações. Mesmo quando não sabemos como orar por uma situação particular, nos temos esta maravilhosa promessa de Deus: E da mesma maneira também o Espirito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espirito intercede por nos com gemidos inexprimíveis. E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espirito: e é ele que segundo Deus intercede pelos santos. Romanos 8.26;27. Esta é a vontade clara e revelada de Deus que os crentes orem pelos seus dirigentes. Se aceitamos orar por eles, poderemos ter fé que Deus respondera as orações. E esta é a confiança que temos nele: que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos. 1 João 4.14;15. Por isto amados amigos e leitores deste blog. Vos convido a orarem comigo para que seja destruído toda a injustiça e crime de sangue contra o povo tuaregue. Que Deus dirija as autoridades a praticarem a Justiça porque Deus ama este povo e não quer que eles se percam.

Grande abraço a todos e tenham um lindo dia.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

A al-qaïda no mundo.


Al-qaïda

Al-qaïda( a base)é um movimento islamista fundado pelo cheik Abdullah Yusuf Azzam e seu aluno Oussama ben Laden em 1987. De inspiração sunita fundamentalista ela está enraizada na ideologia de Sayyid Qutb e do ativista kharidjite Abdel Salam Faraj. Al Qaeda emergiu da organização Maktab al-Khadamāt , criada durante a primeira guerra do Afeganistão por Azzam para fornecer a resistência afegã contra as forças armadas da URSS. As ações reclamadas em nome da Al Qaeda são considerados como atos terroristas, pela maioria dos Estados e observadores. O grupo é colocado na lista oficial de organizações terroristas dos Estados Unidos, Canadá, União Europeia 4, do Reino Unido 5, Austrália, Rússia, Índia e Turquia 6. Sem proporcionar uma lista formal, a França também considera Al-Qaïda como grupo  terrorista7. A Organização das nações Unidas publica uma lista de entidades e indivíduos ligados à Al-Qaeda, que, como tal, são sancionadas pelo Conselho de Segurança das Nações unidas8. A União Europeia também toma "medidas restritivas" contra a Al-Qaïda  e grupos associados9. A maior operação executada pela al-qaïda foi a conduzida em solo americano no dia 11 de setembro de 2001. Vindo em seguida os atentados de 16 de maio de 2003 à casa branca, os atentados de 11 de março de 2004 à Madri e os de 7 de julho de 2005 à Londres.
Embora a Al Qaeda seja o nome mais comumente usado, o grupo falou em 2003 sob o nome de Al-Qaeda da Jihad ", a base da jihad" (em árabe
قاعدة ٱلجهاد, qa ʿ Idah al-jihad).
O Iêmen é um dos berços da rede terrorista Al-Qaeda, fundada pelo saudita Osama Bin Laden, responsabilizado pelos ataques de 11 de setembro de 2001 nos EUA. Embora o governo iemenita seja um aliado dos americanos, a fragilidade das instituições políticas, as fronteiras porosas e a vizinhança problemática fazem do país território fértil para os terroristas. Estima-se que dezenas de milhares de iemenitas lutaram ou foram treinados em campos no Afeganistão. A Al-Qaeda também tem uma célula no Norte da África. Na Argélia, o antigo Grupo Salafista para Pregação e Combate mudou o nome para Al-Qaeda no Magreb Islâmico em 2006 e estendeu suas ações a vários países da região.